Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

We are the world!


Bem, é a nova versão de "We are the world", feita para as vítimas do terremoto no Haiti que me trouxe hoje aqui. É notável que a iniciativa é nobre e, ao meu ver, caminha no mesmo rumo da versão original. Espero que seja bem sucedida essa proposta, embora tendo gostado, tenho lá minhas dúvidas se Michael a aprovaria assim, nesse estilo de hip hop / rap. Mas...

Ela veio em boa hora. Após 25 anos ela vem nos lembrar, com seu refrão inesquecível, que "nós somos o mundo, nós somos as crianças". Nós somos o futuro, somos nós que garantiremos o que será amanhã. Embora eu veja cinismo nesses meros estalos que a humanidade dá quando repara que o próximo está privado do básico para sobreviver, não posso negar que toda ajuda é bem-vinda. E seja pela letra, seja pela melodia ou pelas reflexões as quais somos submetidos quando ouvimos essa canção, nós podemos enxergar a verdade que há nesse refrão.

Só não é justo que esperemos mais 25 anos ou outro terremoto, maremoto, vulcão ou seja lá o que vier, para lembrar de que há pessoas que precisam de ajuda, de uma oportunidade para recomeçar a vida. E também não é justo que ignoremos os necessitados a nossa porta só porque não fizeram uma nova versão de um single mundialmente famoso em ajuda às suas necessidades. E embora o ser humano, por natureza ou por ter herdado (isso vai da sua opinião), seja assim mesmo, vale lembrar que uma pessoa pode fazer a diferença...
.
.
.
Claro, se ela quiser.

2 comentários:

  1. Amo a forma que você escreve!
    Pensar nesta música como uma estratégia de reflexão é muito importante desde que nos movimentemos e atuemos no ritmo dela. Precisamos nos mover em direção a uma mudança mundial ou seremos meros ouvintes e bailarinos de música pop.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, antenada!
    Indiquei seu blog como um dos 7 melhores que eu conheço!
    Meu blog ganhou a indicação de um dos 7 melhores blogs e eu deveria indicar mais 7... indiquei o seu. Tem um selo no meu blog que te dá o título de Blog bonito... pega lá, posta aqui e divulga outros sete blogs que você goste!

    Beijos

    ResponderExcluir