Páginas

sábado, 15 de fevereiro de 2014

TAG: Primeiro e Último

Olá, pessoal.

Hoje vou responder a uma tag muito bacana que a Lerissa do blog No Matter What me indicou há um tempo. Essa tag também não tem uma imagem, então eu fiz uma (olha, estou gostando disso, hehehe):




Meu Primeiro Livro: Por causa desse livro eu tenho hoje uma visão de quão importante é ter livros direcionados para todas as idades. Mas livros inteligentes e com conteúdo.
Quando ganhei esse livro da escola eu tinha 7 anos - nessa altura eu já tinha tido contato com outros livros, mas nenhum que marcou minha memória. Lembro que ele era composto de histórias curtas de autores diferentes e que simplesmente fiquei fissurada no conto Elefantes, de Marcelo Coelho. Perdi meu primeiro exemplar e, anos depois eu encontrei o livro numa relação para ser doada para os alunos na escola. Não sei o que aconteceu, mas o perdi de novo.



Meu Último Livro: Estou lendo agora As Brumas de Avalon - A Senhora da
Magia. Esse livro também tem uma história. Ele foi recomendação de uma professora que insistia sempre para que a classe lesse a saga porque ela queria que dividíssemos nossas impressões da leitura com ela. Bom, 4 anos depois eu o comecei, rsrs.. Há livros que estão na nossa vida e, cedo ou tarde, entrarão para nossa lista de lidos. Será isso destino ou conspiração do universo? Talvez os livros nos marquem em suas memórias e nos "persigam" até serem lidos. Será ou viajei? Rsrs...



As regras são:
# Falar sobre o primeiro e o último livro que você leu na vida;
# Responder as perguntas (que são padrão);
# Indicar somente aqueles blogs que você gostaria de ler a resposta (ou seja, não tem um número mínimo ou máximo).

Perguntas:
1. Já comprou algum livro pela capa?
R: Nunca comprei livros assim, sempre leio a sinopse antes ou então, quando possível, leio também a contracapa. Mas eu já troquei livros pela capa. Sabe feiras de troca de livros? Então, troquei uma vez por "Nada Dura Para Sempre - Sidney Sheldon", com essa capa aqui

2. Gosta de literatura brasileira?
R: Sim, gosto muito. O primeiro livro de literatura brasileira consagrada que li foi do José de Alencar (Cinco minutos). Daí, quando mais tarde assisti "O homem que copiava" eu fiquei vendo uma relação entre essas duas criações. Gosto de Machado de Assis que, para mim, é simplesmente genial. Gosto das obras da Clarice, embora não goste da Clarice, rsrs...

3. Tem o costume de ler e-books? Porquê?
R: Costume não. Estou lendo um atualmente e é bem difícil porque eu tenho que estar com um computador, note ou tablet para seguir a leitura. Como leio mais em ônibus, isso é bem difícil.

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?
R: Eu leio por causa dos temas. Mas, pensando por outro lado, a saga prolonga mais a história e, às vezes, te acompanha por mais tempo que os livros únicos. 

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?
R: Já, rsrsrs, e isso foi engraçado. Esqueci de olhar pra frente enquanto andava. Resultado: bati com a cabeça no poste do ponto de ônibus. Estava lendo Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban. Se isso me fez aprender algo ou mudar os hábitos? Não, não. Os livros valem a dor, mas eu tenho sorte e isso não nunca mais tive esse acidente.

Blogs para os quais repasso a tag:

3 comentários:

  1. Oi Andressa
    Adorei esta TAG, vou responder também.
    Tem livros que rodam, o tempo passa e depois a oportunidade para ler aparece!
    Li as Brumas ha muito tempo, mas gostei muito.
    Adorei sua visita no blog, volte sempre
    Bjks mil e uma otima semana

    ResponderExcluir
  2. Olá, que legal conferir suas respostas!
    Essa de você bater num poste foi hilária! kkkkkkkkkkkkkkk Livros bons fazem isso com a gente. hahaha Sobre literatura brasileira, também gosto de Machado de Assis e hoje em dia tem muitos autores ótimos também.
    Beijos, Lery. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andressa!
    Ah, fiquei muito feliz com a indicação, assim que eu puder vou responder a tag (acho que estamos iguais, porque eu também ando sem conseguir conciliar meu tempo pra postar ><)
    E aah, gostei bastante das suas respostas, e eu ri bastante com você indo de cara no poste kkkkk

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir