Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

TAG: 7 things e 7 blogs

Hoje temos uma tag chamada "7 things e 7 blogs" que será respondida aqui no blog. A princípio pensei que essa tag era parecida com a anterior, com exceção de que serão indicados apenas 7 blogs para repassar... Mas, ao invés de pedir 7 coisas que o participante goste, ela pede 7 coisas sobre quem responde a tag. Pegaram? Rsrsr, mais como 7 definições de nós ou 7 particularidades. Vou compartilhar 7 particularidades literárias com vocês.

Então, como não tinha um selinho para a tag, eu fiz uma imagem e quem quiser poder utilizar. Vamos lá então!



As regras são:
  • Falar 7 coisas sobre você;
  • Creditar o blog que te repassou a tag, no meu caso foi o Devoradores de Livros;
  • Repassar para outros 7 blogs e avisar nos comentários sobre a tag.

7 things about me

#1 - Odeio a Clarice Lispector pessoa. E, antes que me crucifiquem, já li as obras dela... mas acontece que a acho tão fingida. Alguém entende? Olha, também não entendo, só sei que é assim.
#2 Tenho um interesse muito forte por livros sobre Holocausto, Nazismo e Ditadura Militar brasileira e latino-americana.
#3 Caso haja uma adaptação literária que virou filme, eu prefiro ler o livro antes.
#4 Sou daquelas que tem mania de cheirar livros. Novos, usados... não discrimino nenhum.
#5 Prefiro livros físicos a e-books ou livros em áudio.
#6 Tem livros que eu gostaria de não terminar nunca. Alguns deles foram: Anos Rebeldes, O diário de Anne Frank e Precisamos falar sobre o Kevin.
#7 Quando li "Dom Casmurro" me senti desafiada e completei o soneto. Aquele que começa com "Oh! flor do céu! oh! flor cândida e pura", rsrsrs... Olha, já fui uma pessoa de muitos poemas e sonetos.

7 blogs

Essa é a parte difícil. Eu sempre indico uns blogs que já responderam. Não é de propósito, mas se você for um desses casos, deixa o link para eu poder ler as respostas.

4 - Bedroom

8 comentários:

  1. Hey!! Gostei das suas respostas!! Cheirar livros é muito viciante!! Teve um dia que tava na escola lendo e me deu aquela vontade de cheirar o livro... Tive que disfarçar kkkk e eu também gosto bastante de ler os livros antes de ver as adaptações. E também prefiro os livros físicos! Haha
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei suas respostas!!
    E obrigada mesmo pela indicação, adoro tags como essa! Vou respondê-la em breve, ainda nessa semana.
    Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da Clarice, mas tenho vontade. Espero não achar a mesma coisa que você, rsrs.
    Dom Casmurro eu comecei a ler e odiei, acabei abandonando, mas esse ano vai ser leitura obrigatória =/.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu de novo, hehe
    Bom, nunca li nada da Clarice Lispector, e nunca tive vontade, porque vi algumas frases dela, e... bom, não me chamou atenção. E eu também adoro cheirar livros, mania estranha hein? :P
    Vou aproveitar pra deixar aqui o link da resposta pra última tag que me indicou, muito obrigada novamente!
    http://boombacereja.blogspot.com.br/2014/01/tag-selo-versatile-blogger-award.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa, bem interessante suas respostas.
    Eu já li alguma coisa de Clarice Lispector, e apesar de não ser uma fã ardorosa, eu gostei do que li.
    Mas, gosto é gosto e temos que saber respeitar.
    Também prefiro os livros físicos, mas leio e-books. Audiobook nunca tentei.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esta tag, desculpe tamanha demora para agradecer pela indicação, é porque ando procurando tempo, mas não acho rs.
    Mesmo assim, obrigada mesmo.
    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Andressa.
    Muito obrigado pela indicação. Demorei para responder, estava organizando muitas coisas, antes das voltas as aulas.
    Em breve vou postar a tag, gostei muito. valeu mesmo!!!

    Até mais,

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem? Passando pra avisar que - finalmente - respondi a tag. hehehe Demorou um "pouco", mas se quiser conferir: http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2014/03/resposta-da-tag-7-things-7-blogs.html
    Beijos!

    ResponderExcluir