Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Devaneios de uma adolescente... (I e II)

CAPÍTULO 1 - Apresentação...

É, a vida é mesmo essa. A gente espera, anseia pelo futuro e, quando ele chega, frustra nossas expectativas e nos faz desejar novamente o antigo. E é exatamente isso que tem acontecido comigo. Bem, puxe uma cadeira, sente e leia: a história é longa! Mas pode acabar não sendo. Tudo isso depende do acaso, de como me sentirei ao confessar meus segredos. Mas vamos começar com algo alegre, só para quebrar esse clima de monotonia que pairou no ar. Vamos começar com algo que todo mundo quer muito saber. Então o próximo capítulo será dedicado a isso.


CAPÍTULO 2 - O que vem é do céu...

Confesso! Confesso a culpa de confiar demais em mim mesma. Confesso que não sei ouvir os outros quando não estou afim. Confesso que estou tentando andar com minhas próprias pernas, mas tenho caído constantemente. Confesso que a palavra "desistir" quer se tornar a única do meu recém dicionário da vida. 

Eu estava na sala, recostada no sofá, ouvindo "Eu só quero saber em qual rua a minha vida vai encostar na sua...", mas meu pensamento estava muito longe do amor. Meus pensamentos beiravam o orgulho. Orgulho do que estava por vir: a independência! E como eu a esperava. Eu queria tanto, mas tanto ser, como dizem, "dona do meu próprio nariz" e isso pra mim significava fazer o que eu quisesse. Para isso eu precisava de dinheiro. Disso você já deve imaginar o que eu fiz: eu busquei por um emprego. Como disse, meus pensamentos beiravam o orgulho, sendo assim eu não me rebaixaria implorando aos meus pais um dinheiro que eu mesma era capaz de conseguir sozinha. 

Sim, eu era capaz!

E como prometi que esse capítulo seria sobre algo que muitos querem saber, então está aí: a exposição dos pensamentos íntimos e secretos, de algo que levou-me a ser ferida no lugar que mais doi: no meu orgulho. Mas eu estava cega: "o que vem é do céu", pensava erradamente. Pobre garotinha! Que tola eu fui!

4 comentários:

  1. Ahhh ameiiii!!!
    Vc é perfeita para falar sobre livros!

    Ameiii!

    Beijos!
    Obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  2. Vc iria gosta do blog da LuRussa... ela tem dois, um sobre viagem e outro sobre livros. Lá na minha lista de blog's tem ela. Faz uma visitinha!

    E o skoob... vc dever ter cadastro lá né?!
    Eu tenho e amooo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oiee amoriii...meu blog mudou de enderenço.
    O novo é:http://lialeveparasempre.blogspot.com/

    Atualiza ai na sua lista de blog tá!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Encantador e envolvente!
    Fiquei curiosa em relação a você e ao seu orgulho.
    De fato, somos todos um pouco orgulhosos... em diferentes níveis, categorias e situações... mas o orgulho é sempre nosso principal conselheiro.

    Parabens pelo texto.

    Beijos

    ResponderExcluir