Páginas

sábado, 21 de abril de 2018

Reparem em 'Na batida', da Anitta

Se tem uma música da Anitta que tenho ouvido repetidas vezes nos últimos tempos, essa música é "Na batida". Já cheguei a tuitar versos dela porque essa música tem um ritmo todo trabalhado no grudol. Fica na mente que é uma beleza e é praticamente impossível esquecer.

Como boa viciada que sou, sempre vou curiar os clipes das músicas que eu gosto e com "Na batida" não foi diferente. Por isso acabei notando uma coisa, que é totalmente inútil e irrelevante para o mundo, mas que fica rodando e rodando na minha cabeça. E justamente por ser tão inútil eu pensei: por que não compartilhar aqui, não é mesmo?

O que me intriga não é a história de rivalidade feminina que rola durante todo o clipe. Na verdade, isso é bem manjado e uma narrativa bem batida (sem intenção de fazer trocadilhos), afinal há algo mais recorrente do que a velho clichê de mulheres que se odeiam por causa de homem? Pois é, nada de novo sob o sol. Prossigamos.

O que me deixou intrigada foi uma coisa bem besta no começo do clipe: a mudança brusca da coreografia.

No começo do vídeo, quando Anitta coloca a fita defeituosa, ela faz uma pose toda trabalhada nas mãos acima da cabeça e se posiciona dessa forma para começar a dança:



No entanto, como a fita foi trocada/danificada (eu nunca sei), Anitta acaba entregando outra fita aos jurados (?). Ao que parece, ela apenas entregou a fita CERTA. Por isso, o esperado seria que ela voltasse e se posicionasse da mesma forma para começar a coreografia, certo? Mas não é o que acontece. Quando Anitta volta, ela está com outra pose totalmente diferente:




Isso me intriga. Tem horas que eu acho que é um erro de gravação, já que parece que Anitta trocou a fita quebrada por outra nova, mas, na hora de voltar para a pose, o pessoal que coordenou a gravação do videoclipe deu uma mancada das boas.

Mas tem vezes em que me pego tentando justificar isso. Daí crio a história de que, na verdade, Anitta ia fazer a coreografia da música X, mas como a garota danificou a fita, ela se vê obrigada a pegar outra fita com uma música nova (chamemos essa música de Y) e improvisar. Assim, ela choca a todos porque aquilo não estava previsto. Essa narrativa, no entanto, é questionável, já que Anitta dança com outras duas garotas que aparentemente nada saberiam se a música fosse trocada de última hora porque simplesmente Anitta não comunicou nada sobre essa possível troca.

Enfim, essas são algumas das inutilidades que penso. Achei justo compartilhar aqui, já que não aguentava mais guardar isso só pra mim mesma e carregar essa dúvida cruel sozinha.

Se você quiser entrar nessa piração, dê play:


8 comentários:

  1. Eu nunca iria conseguir reparar nessas coisas, parabéns pela ótima percepção!
    Mirela Alícia - http://mirelaalicia.com/

    ResponderExcluir
  2. COMO ASSIM HAHAHAHAHHA eu nunca ia ver isso!!! 😂😂😂 que loucura, agora que você falou tive que voltar no clipe e rever, nunca tinha percebido hahahahha

    ResponderExcluir
  3. Eu também não perceberia coisa alguma, mas me admiro por sua observação atenta kkk
    Fico com a hipótese de que seja erro de gravação mesmo, faz mais sentido 😂😂😂
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  4. Anitta não é uma cantora que eu costumo ouvir. Na verdade, dedico as músicas dela apenas a festas haha. De toda forma, achei legal sua análise do clipe. Não gosto de ver rivalidade feminina por aí, mas, como você disse, já virou um clichê tão grande que ninguém mais liga tanto. Eu, pessoalmente, não sei se teria percebido esse errinho que você citou :p

    ResponderExcluir
  5. Essa música é da época que eu odiva Anitta (não que eu goste dela hoje, mas gosto das músicas), porque ela copiava a Beyoncé DESCARADAMENTE, e dizia que não fazi isso (poxa, podia dizer que pelo menos teve uma inspiração, né?).

    Sobre a sua teoria, eu tenho uma nova: provavelmente ela levou duas músicas diferentes e já tinha duas coreografias prontas, justamente por prever que a menina faria alguma coisa pra tentar prejudicar ela (já que a menina faz isso sempre). Então, ela já deixou um plano B.

    Agora eu fiquei me perguntando: esse cara não cansa de ver ela dançando essa música mil vezes em lugares diferentes? Sempre acha incrível? Aff.. kkkkkk

    Achei legal você reparar isso no clipe, hahaha! Sempre que ver algo do tipo, compartilhe que eu quero ler!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  6. Vai ver elas tinham ensaiado duas coreografias e caso uma desse errado ou desistissem de fazer a primeira, acho plausível. Achei bem interessante essa observação kkkkkk
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir
  7. Não curto Anitta, nem a música. Se tiver numa festa até danço, mas nao gosto rs Enfim, nunca ia perceber isso, mas acredito que faça parte do clipe mesmo, as pessoas gostam de inventar coisas novas e divertidas para os videos mesmo
    Bjos flooor

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu nunca parei para pensar sobre isso hahha Quando assisti o clipe também percebi que ela começava com uma coreografia e depois mudava, mas nunca me questionei, achei até que fosse intencional. Então depois do post fui olhar o post de novo e criei outra teoria hahah Acho que talvez a música que elas iam tocar foi danificada pela rival delas, que faz uma cara bem de feliz e ri quando vê que ia dar errado, mas daí elas improvisam com outra música e outra coreografia(?)
    Enfim hahaha
    adoro a anitta <3

    ResponderExcluir