quinta-feira, 9 de julho de 2015

Vantagens vs. Desvantagens

Começar algo novo sempre causa um certo embaraço em mim e é por isso que adoro sequências, listas e passo-a-passo. Então, resolvi voltar aqui e refazer as apresentações. 

Minha versão anterior simplesmente apagaria o post antigo ou resolveria isso com uma simples editada. Só que eu quero encarar as coisas de forma diferente, daí pensei: por que não escrever sobre as vantagens vs. desvantagens de  ler e acompanhar o blog? Como atual estudante de jornalismo tenho refletido bastante sobre a função social utilidade prática do que eu escrevo. 

Agora vou colocar em prática meus conhecimentos básicos de marketing adquiridos no curso técnico de administração e na internet para tentar fazer as 'Vantagens' parecerem minimamente atraentes. 

Você pode se perguntar: por que então não usar esses conhecimentos de marketing pra divulgar seu blog? Não é mais lógico? E eu respondo: 

(Atenção: Para resposta longa, basta ler tudo. Para a resposta curta, favor ler a parte negritada.)

Sim, é mais lógico. Mas se atente ao substantivo 'conhecimentos' seguido do adjetivo 'básicos'. Tendeu? E, fora isso, tô tentando divulgar, mas coloquei na cabeça que queria ler dois livros nas férias + o projeto do blog (por projeto do blog você pode entende editar layout, escrever posts, administrar as redes sociais, divulgar... e mais outras coisas). Resumindo, quero manter o blog, mas também quero seguir com a vida - coisa que talvez você faça muito bem, mas eu nunca consegui conciliar.

Bora pras vantagens.

VANTAGENS

- Esse é um blog de experimentações e eu tenho um interesse peculiar em desenvolver meu lado mais artístico, tipo aprender a desenhar e tal. Logo, você poderá ser surpreendido com minhas engenhosidades, quem sabe?

- Gosto de criar e, por eu ser muito visual, tenho vontade de fazer tudo o que eu acho lindo e criativo, tipo fanzines, e-books, banners etc. Sua visão pode se beneficiar, hein? Pense nas lindezas que você pode ver por aqui.

- Eu praticamente me viro com Pacote Office básico pra desenvolver minhas 'artes', tipo Word, Power Point e Excel - sim Excel! E não é só pra planilhas não. Uma vez fiz uma planta baixa lá, acredita? - . Raramente uso PhotoScape e Photoshop, mas é por puro desconhecimento mesmo. (Tô tentando mudar isso).

Vou deixar essas três, embora  última vantagem tenha adquirido um caráter meio ambíguo.

DESVANTAGENS

- Aqui você encontrará textos de uma pessoa não muito bem resolvida, no sentido de 'o que eu quero fazer da vida?' (Como deu pra notar até aqui, eu faço jornalismo, mas nutro certos sentimentos por Publicidade/ Propaganda/ Design/ Web Design/ Criação e Afins).

- Qualidade é um quesito em constante debate aqui nesse blog, já que eu não faço ideia do 'como se faz' das coisas que eu quero fazer (Fiz você entender? Trocadilho pobre).

- Sou uma pessoa contraditória e, quanto mais eu escrevo e você lê, mais evidente isso vai ficando.
.
.
.
Embora eu prefira os números 4 e 6, entendo perfeitamente que 3 é um número bom, então vamos parar por aqui.

5 comentários:

  1. Olá,
    Conciliar blog com vida em geral é complicado, mas não impossível e isso se aplica até a pessoa mais ocupada do mundo. Gostei do seu blog, vou esperar os próximos posts.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hahahhahhah Gostei muito !!!!!
    As vantagens e desvantagens ficaram muito legais.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa, honestamente me identifiquei bastante com o seu post! Principalmente no fato de não ser bem resolvida, é como se eu quisesse abraçar o mundo de uma só vez. Estou cursando Economia, mas aprendendo mecânica, design, fotografia, marcenaria (particularmente gosto de tudo relacionado a produção criativa). E às vezes me pego pensando que uma vida é pouco para tantas coisas que temos para aprender.

    Gostei muito do seu Blog, vou torcer pelo seu sucesso!
    Abraço, Fran.

    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Franciele. Desde cedo a gente se vê obrigada a dar um rumo na vida. Mas, quando pensamos nesse rumo, ainda não temos conhecimento de mundo suficiente em relação aquilo que gostamos e que queremos fazer diariamente. Daí, quando a gente descobre, parece que são coisas irreconciliáveis. Mas acredito que seja só a gente se descobrindo e que é melhor fazer de tudo um pouquinho e ser feliz do que viver se sentindo incompleta.
      Muito obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. ói eu!
    sou uma pessoa muito contraditória, mudo de ideia constantemente, hoje quero azul, amanhã quero vermelho. Entendo totalmente, e estou nessa fase da vida onde tudo é confuso, nada sei, não sei o que quero no futuro, e neste último semestre de faculdade, depois de quatro anos, me peguei surpresa em descobrir que ainda não sei o que quero fazer da vida. E aquela pressão da familia, não ajuda em nada. Mas acredito que tudo irá se resolver e tento não me remoer muito por causa disso.
    beijinho, Lê

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com

    ResponderExcluir