Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Devaneios de uma adolescente... (III)

CAPÍTULO 3 - Um nome quase de fruta...

Bom, deixe-me apresentar aos leitores o nome dado à minha pessoa: Alíshia. Bem, não posso negar que minha mãe é repleta de estrangeirismo e não poderia deixar escapar isso ao nome da prórpria filha. Um nome americano, inglês ou sei lá mais onde existe, sei porém que nunca escutei de um brasileiro nativo. Se você também nasceu no país do Carnaval e se chama assim, por favor, apresente-se! Sim, faça com que eu não me sinta tão única assim.

Mas, a verdade é que esse é um nome quase de fruta. Quem já ouviu falar da lichia? A Litchi chinesis, fruta originária da China, tem uma polpa semelhante àquela gelatinosa da uva, e sabor semelhante ao do coco. A própria fruta é uma mistura. Pois então, pega-se o nome de uma fruta estrangeira que tem caído no gosto dos brasileiros, põe-se S no lugar de C, acentua-se o primeiro I e você tem meu nome. Minha mãe e suas brincadeiras experimentais!
.
.
.
(Esse é o terceiro capítulo de uma história fictícia, de minha autoria. Continuarei a postar minhas observações, meus poemas, contos dentre outros, tudo no seu devido tempo. Essa é apenas uma história que precisa sair de mim e ter vida própria. É por esse motivo que a trago até aqui, pois sei que nesse solo ela terá o necessário para amadurecer. Fica, então, meu devaneio tentando tomar forma de história com início, meio e fim. O título é o mesmo do blog. 

Para os interessados, deixarei todos os capítulos com o mesmo marcador (Devaneios...).

Boa leitura a todos!

2 comentários:

  1. Muito interessante... quero ler esta história até o im.
    Adorei essa coisa de nome quase de fruta... rs


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi! Obrigada pela visita e comentário.
    Em relação ao nome, acho lindo, e a fruta é bem saborosa e exótica. aqui em Portugal também apreciamos muito. Bem melhor que ter nome de melão ou de laranja. hehehe

    ResponderExcluir