Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Script...


Quantas vezes, durante nossos dias, nos conformamos seguindo um script? Parece que nada de novo há, que o que se vive é ensaiado e que não há permissão do diretor da peça da vida para que improvisemos. Então, nos vemos conformados, seguindo um papel que não nos agrada porque é difícil sermos nós mesmos. Não há ânimo capaz de nos fazer ousar. Então, seguimos o script.

Noutras vezes há oportunidade para que sejamos o que, de fato, somos e improvisemos um pouco, mas a preguiça nos domina e acabamos, novamente, seguindo um papel pré-escrito para nós.

O palco é nosso! O que nos falta? Muitas vezes é a coragem que vacila. "O que vão pensar de mim se eu agir dessa maneira e não daquela?

Nos vemos inconformados, seguindo um papel que não nos agrada apenas para que outros nos aprovem. O ser humano e suas capacidades!

No entanto, haverá um momento único, um momento não previsto em script algum. Algo fora do padrão ao qual nos acostumamos. O que faremos?
.
.
.
O que você fará? Bom, pergunte a si mesmo.

3 comentários:

  1. É exatamente o que tenho sentido e vivido... uma vida com script... meio sem graça ultimamente.
    Um script constante pode ser perigoso devido a presença de um tédio horroroso! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre é possível desviar do script, mas, de vez em quando, é possível, sim! É preciso saber dosar.
    Amei a tua visita e te sigo também. Teu espaço é lindo e os posts são maravilhosos.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Vc esta certíssima, querida, muitas vezes, quase sempre, seguimos um script em nossa vida, principalmente no trabalho quando somos obrigados a engolir sapos, até mesmo em rotinas diárias, monotonias..

    Adorei sua visita em meu blog e agradeço por suas palavras. Vou procurar um que eu goste e te passo sim, com o maior prazer. Eu pergunto o mesmo, se quiser me enviar um fico grata ;)

    Estou te seguindo..

    Beijos.

    ResponderExcluir