Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Pra equilibrar o universo...


"Tudo acontece para manter o equilíbrio do universo", ouvi uma vez. Nunca fui de acreditar em frases vomitadas ao vento e totalmente dependentes do acaso para fazer sentido. Mas, em minha vida, por mais recente que seja, essas palavras vêm fazendo sentido há algum tempo.

Por causa disso eu receio a felicidade. Não me refiro a um leve sorriso dado em um momento suportável. Me refiro àquele dia em que tudo parece ter dado certo e no qual rimos até doer a barriga. Dias assim, ultimamente, têm me assustado demais, pois, na mesma proporção, experimento o mais desagradável dos dias. Enquanto uma parte do dia parece correr em momentos divertidos, a outra rasteja em decepção, em mágoa, em momentos que eu gostaria de deletar da memória. E hoje, infelizmente, foi mais um desses dias.

O mais desagradável é que, por mais que esse 'fenômeno', digamos assim, ocorra de novo e de novo em minha vida, eu nunca estou fortemente armada para o que ele possa me reservar.

E, o mais engraçado (se é que posso usar essa expressão) é que toda vez que isso acontece, me lembro dessa frase "Tudo acontece para o equilíbrio do universo"...

Não consigo ansiar por respostas a perguntas como "Será que o universo está conspirando contra mim?", pois elas me parecem sem sentido... Que contradição!

Espero que isso passe logo e, não, isso não é invenção minha, é só mais um dos momentos da minha vida que estou tentando entender...
.
.
.
Mas há quem diga que viver ultrapassa todo entendimento, então...

2 comentários:

  1. O ideal seria se, ao invés de acontecer para o equilíbrio do universo, tudo simplesmente acontecesse para o nosso próprio equilíbrio!

    Beijos

    ResponderExcluir